paginas

23 março 2011

Dar a volta à crise...

CRISE! O país está em crise! Esta é a palavra mais lida, vista e ouvida na actualidade. Para uns é uma simples palavra que pouco lhes toca, para outros não lhes toca mas estão solidários e existem aqueles, talvez em maioria, que a andam a sentir na pele. Nada ajuda , é o aumento dos impostos, o aumento das taxas bancárias, o consequente aumento em produtos seja de que género for....enfim é complicado!

Com isto...... é engraçado, sem piada nenhuma, ver a ginástica que se tem que fazer para mantermos a cabeça à tona de àgua. Nesta altura vale tudo e o que para uns já era normal para outros vai-se tornando normal ainda que com alguma "vergonha". Falo das compras em supermercados com preços mais em conta, falo de comprar produtos de marca própria desses supermercados , falo do uso de transportes públicos, falo do ainda pouco uso da bicicleta mas que se encontra em fase crescente, etc....tanta coisa.

Em tempos passados e não muito distantes pareciamos os novos ricos em que nos queriamos  "afirmar" , criar um "status" na sociedade, seja lá o que isso for! Marcas brancas era coisa de pobres, gasolina barata era porque tinha àgua acrescentada, transportes públicos...que horror!   lololol  
Hoje.... estamos a voltar ao tempo dos nosso pais, senão indo atémais longe, ao tempo dos nosso avós! ( isto a meu ver, atenção)  A diferença é que se lhe dá o toque "chic" ! Até começamos a ver o aumento das "hortas biológicas" em que as juntas de freguesia disponibilizam um terreno dividido em talhões para as familias cultivarem ou jardinarem o que quiserem...É Chic...Não, não é por necessidade...é para os miúdos verem como os legumes crescem! Não nos esqueçamos que as hortas em tempos começaram a desaparecer e ninguém parecia querer saber delas. Sobravam umas pequenas hortas e pouco mais....a cidade engoliu o resto!

Eu não acho nada mal! Bem pelo contrário! Acho é que não há que ter "vergonha" das coisas! Elas são como são , e se os produtos mais baratos estão ao nosso dispor...porque não?! Ter uma hortinha e ter uma pequenissima produção própria...porque não?!  Fazer mal ,não faz! Inferioriza?! Acho que não!

Com isto da crise e estes pequenos actos acho que ganhamos uma coisa que à muito se estava a perder! Solidariedade!   União com a família, filhos, vizinhos! Bem alguma coisa tinha que se aproveitar disto não é!? Somos ou não portugueses...... o povo do desenrasca?!

Sei que pouco ou nada disto estava ligado às bicicletas mas serve de desabafo de quem anda "apertado" .   

Falando agora sim de bicicletas e ....da crise...ahahaha , também tive que adaptar os passeios com o meu filho. O bom das crianças é que nem sempre notam o estado em que andam as coisas e contentam-se com pouco...portanto para um fim de Domingo ( isto num fim de semana sem ir a lado nenhum especial ) fomos até Algés!

O que tem de especial Algés?! Nada de especial...é um sitio simpático, mas nada mais...o que tem é uma estrada inacabada e que está fechada ao transito e onde o meu filho pode andar à vontade de bicicleta sem eu andar preocupado com os carros .  


Ele divertiu-se, nós também, foi económico porque estou a 5 mn de Algés e andar na rua ainda não se paga....foi um bom fim de tarde! AH e ainda fomos brincar um pouco no que já foi a praia da Algés! Bem que podia ser limpa!
É bom ter filhos e vê-los satisfeitos!
Quanto ao resto....aguenta e não chora! Vamos levando um dia de cada vez!







1 comentário:

  1. Excelente testemunho. Ele há gente com genica para vencer as crises, sejam elas de dinheiro ou de qualquer outra densidade dramática.

    Abraço.

    ResponderEliminar