paginas

05 março 2011

Estilos de vida...

Com o inicio deste blog e para quem não me conhece.... quero dizer que não sou um falso "padre" .  Não irei tentar impingir a toda a gente o que é bom e tal se depois eu próprio não o sigo. Da minha parte ,tento mudar a minha vida aos poucos , sem colocar a fasquia muito alta e sem prazos!

Infelizmente não ando tanto de bicicleta como desejo, mas o desejo de largar o carro nas voltas mais pequenas é muito. Voltas em familia ao fim de semana acredito que começarão a ser mais frequentes, idas ao supermercado também, a ida para o trabalho está em fase de estudo. Trabalhar por turnos não facilita e talvez por comodismo ou preguiça ou os dois...ainda me custa imaginar levantar um bom bocado mais cedo para conseguir entrar no trabalho às 07 da manhã. No turno da tarde/noite o que me custa imaginar ainda é sair às 23.00 e possivelmente chegar a casa perto das 00.00 quando de carro ou mota demoro 15 minutos. O que ando a magicar é conjugar com o comboio e esse 1º passo está tratado! Vou começar a ir de comboio e a pé, estou cansado de andar de carro ! Depois de ter a coisa bem estudada vejo se nesta deslocação de comboio é facil introduzir a bicicleta ...nem que seja para o regresso do turno da manhã ou para a ida para o trabalho no turno da tarde.

Hoje as coisas já me alegraram! De vez em quando aos sábados vou com o meu filho ao mercado/supermercado a pé , são cerca de 2 km que se fazem bem, mas o regresso é sempre mais complicado com os sacos cheios e ele pedir-me para ir ao colo porque já está cansado , então decidi levar a bicicleta com a cadeirinha....e estudei mais ou menos como haveria de trazer o saco de compras ( tenho suporte para alforges, mas não tenho alforges) pois a cadeira ocupa o espaço todo atrás , mas deu para prender o saco. Como é pertinho foi muito rápido , não vim aflito das costas de segurar os sacos numa mão e o meu filho ao colo....divertimo-nos....conclusão foi um sucesso!
Ah ....e não desesperei à procura de lugar caso tivesse ido de carro, porque para quem conhece Benfica....sabe que é uma odisseia!

* Só um pequeno apontamento negativo e possivelmente uma sugestão a fazer ao supermercado "pingo doce"  :  uma vez que tem parque de estacionamento subterrâneo, foi a minha 1ª escolha para não me desaparecer nada da bicicleta...mas tive que a prender à estrutura onde estão os carrinhos de compras porque não havia lá nada para bicicletas e não era má ideia. Lugares para carros são bastantes, para motas uns 4 ou 5 ...não custava muito colocar lá um ou dois suportes para bicicletas.

* irei colocar uma foto da bike, esqueci-me de levar até o telemóvel com o entusiasmo .  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário