CRISE! O país está em crise! Esta é a palavra mais lida, vista e ouvida na actualidade. Para uns é uma simples palavra que pouco lhes toca, para outros não lhes toca mas estão solidários e existem aqueles, talvez em maioria, que a andam a sentir na pele. Nada ajuda , é o aumento dos impostos, o aumento das taxas bancárias, o consequente aumento em produtos seja de que género for....enfim é complicado!
Com isto...... é engraçado, sem piada nenhuma, ver a ginástica que se tem que fazer para mantermos a cabeça à tona de àgua. Nesta altura vale tudo e o que para uns já era normal para outros vai-se tornando normal ainda que com alguma "vergonha". Falo das compras em supermercados com preços mais em conta, falo de comprar produtos de marca própria desses supermercados , falo do uso de transportes públicos, falo do ainda pouco uso da bicicleta mas que se encontra em fase crescente, etc....tanta coisa.
Em tempos passados e não muito distantes pareciamos os novos ricos em que nos queriamos "afirmar" , criar um "status" na sociedade, seja lá o que isso for! Marcas brancas era coisa de pobres, gasolina barata era porque tinha àgua acrescentada, transportes públicos...que horror! lololol
Hoje.... estamos a voltar ao tempo dos nosso pais, senão indo atémais longe, ao tempo dos nosso avós! ( isto a meu ver, atenção) A diferença é que se lhe dá o toque "chic" ! Até começamos a ver o aumento das "hortas biológicas" em que as juntas de freguesia disponibilizam um terreno dividido em talhões para as familias cultivarem ou jardinarem o que quiserem...É Chic...Não, não é por necessidade...é para os miúdos verem como os legumes crescem! Não nos esqueçamos que as hortas em tempos começaram a desaparecer e ninguém parecia querer saber delas. Sobravam umas pequenas hortas e pouco mais....a cidade engoliu o resto!
Eu não acho nada mal! Bem pelo contrário! Acho é que não há que ter "vergonha" das coisas! Elas são como são , e se os produtos mais baratos estão ao nosso dispor...porque não?! Ter uma hortinha e ter uma pequenissima produção própria...porque não?! Fazer mal ,não faz! Inferioriza?! Acho que não!
Com isto da crise e estes pequenos actos acho que ganhamos uma coisa que à muito se estava a perder! Solidariedade! União com a família, filhos, vizinhos! Bem alguma coisa tinha que se aproveitar disto não é!? Somos ou não portugueses...... o povo do desenrasca?!
Sei que pouco ou nada disto estava ligado às bicicletas mas serve de desabafo de quem anda "apertado" .
Falando agora sim de bicicletas e ....da crise...ahahaha , também tive que adaptar os passeios com o meu filho. O bom das crianças é que nem sempre notam o estado em que andam as coisas e contentam-se com pouco...portanto para um fim de Domingo ( isto num fim de semana sem ir a lado nenhum especial ) fomos até Algés!
O que tem de especial Algés?! Nada de especial...é um sitio simpático, mas nada mais...o que tem é uma estrada inacabada e que está fechada ao transito e onde o meu filho pode andar à vontade de bicicleta sem eu andar preocupado com os carros .
Ele divertiu-se, nós também, foi económico porque estou a 5 mn de Algés e andar na rua ainda não se paga....foi um bom fim de tarde! AH e ainda fomos brincar um pouco no que já foi a praia da Algés! Bem que podia ser limpa!
É bom ter filhos e vê-los satisfeitos!
Quanto ao resto....aguenta e não chora! Vamos levando um dia de cada vez!
Excelente testemunho. Ele há gente com genica para vencer as crises, sejam elas de dinheiro ou de qualquer outra densidade dramática.
ResponderEliminarAbraço.