paginas

06 março 2011

My SUB :)

A minha manta de retalhos! ahahaha   Nunca a quis abandonar, pode-se dizer que é amor ....mas a verdade é que esta foi a minha 1ª bicicleta a "sério" e que me acompanhou desde 1995 . 

Tive outras e tenho esta foto de mim com uns 4 anos em que as recordações são ......só esta foto.

 Nem memórias nem bicicleta....nunca mais soube nada dela! foi um relação que não teve tempo para acender a chama.
Passados uns anos, aí sim, lembro-me de uma BMX com um amortecedor ao centro do quadro que me deixou muitas e boas recordações, lembro-me de ir à "vila" buscar o pão para o pequeno-almoço , lembro-me das 1ªs explorações dos arredores e que em cada saída me afastava mais, lembro-me de andar sempre com a minha prima de bicicleta lá pelas serras, lembro-me dos ralhetes do meu pai quando fazia derrapar a roda de trás e que ele dizia que depois não me comprava mais pneus! lol Lembro-me de andar sempre a pintá-la com riscas, listas, só de um cor, combinações de cores....etc....qual camaleão!  Excelente bike e o que dava hoje para que ela fosse viva e poder ver o meu filho andar nela! Gostava que ele sentisse tudo o que senti naquela altura!
Depois da BMX....nada! os tempos mudaram e antes pão na mesa do que gastar dinheiro nas bicicletas. Não posso criticar o meu pai....pois compreendo agora essas dificuldades....pois parece que estamos a voltar a esses tempos.  De bicicletas, serviam as dos meus primos ...bicicletas de montanha! wow!!! um sem fim de velocidades....brutal....não havia limites para onde se conseguia chegar...que sonho! Tinha que ter uma!
E sim consegui ter uma ! a tal do inicio do texto! Uma BH SUPRA 200!
Reluzente , travões do camandro....velocidades?! Muitas! ahahah Que bomba! Melhor ela do que aquele que a montava! ahahha Essa bike levou-me longe!....foi minha fiel companheira anos a fio , em passeios de amigos, 1ªs maratonas de BTT...tudo! Ainda a meio da sua vida , de origem, já só tinha o quadro! o resto dos upgrades iam surgindo pela necessidade de substituir peças danificadas e de conseguir acompanhar os companheiros de pedaladas....sim porque a culpa não era das pernas! lol
Houve um dia que teve que ter um fim, não por me ter falhado....mas uma pessoa quer sempre mais! Chama-se gula! :) Comprei um novo quadro, transferi o material todo e assinei a sua sentença a uma cave e assim ficou...fechada, despida e sem companhia, ou melhor ...a olhar para a substituta bem mais leve , de aluminio, mais volumosa....
Com o passar de mais uns anos e com isto das internets , foruns e afins...rendi-me ao mundo das singlespeed"s! nome pomposo para o que os avós já chamavam de pasteleiras com uma velocidade! lol
Indo à origem das SS"s , o conceito era (curto e grosso) aproveitar tudo o que fosse "lixo", melhor...sobras ou peças já não desejadas....juntar bem...agitar.....carreto ss e cábum....uma SS fresquinha!
 Bom, eu conhecia o quadro ideal que queria voltar a ter alegria e assim re-surgiu a minha menina!

Versão SS normal
 Versão mini-van  ou SUB   aqui ainda sem cadeirinha para o puto
Tem um rolar bem suave talvez pelo quadro ser em ferro e pelos pneus serem gordinhos. Em SS normal a relação parece curta e queremos andar mais rápido e aquilo não desenvolve....mas bem carregada com compras e o puto na cadeira , está ideal!  Porreiro pá!  e só me custou ...20 ou 25€ que foi o preço da "suspensão" , porque o garfo já tinha os dias contados....tudo o resto foi o acumular de lixo de muitos anos.
Viva a reciclagem!   :)

Sem comentários:

Enviar um comentário