paginas

28 fevereiro 2011

Ciclovias - Pontinha / Carnide - Bairro Padre Cruz

Aqui a Pontinha serve de ponto intermédio, pois a ciclovia a meu ver começa no Metro e distribui-se ou para Carnide ou para os lados do Colombo.
Vamos para Carnide agora:

Temos como base a estação de Metro da Pontinha.
 Sem ser preciso fazer mais que 5 metros começamos a encontrar coisas a melhorar...

...mesmo a melhorar! Aqui a grelha metálica desapareceu ( quase de certeza foi roubada para derreter e vender) e não sei à quanto tempo aconteceu....mas quem vai a subir consegue reparar na falta dela, a descer a história é outra!
 Pormenor do buraco. Cabe lá uma roda inteira facilmente!
 Depois de subirmos ,vamos dar às traseiras do Quartel e a ciclovia desenrola-se pelos campos que em breves momentos nos faz esquecer que estamos na cidade...
 ....mais que não seja por se transformar em Ecovia! Não me perguntem o porquê!? Faz de conta que é de propósito e ecológico! :)

Quem a usa, a pé ou de bicicleta deve achar piada à mesma. Falo por mim que as rodas finas agradecem! :)
 Depois do BTT que dura talvez uns 50 metros voltamos ao troço que entra no Bairro Padre Cruz.
 ...e sobe...
 e continua ....
 aqui saimos do bairro junto às traseiras de uma escola primária...
 ...depois cruzamos uma estrada e entramos neste ....BECO !  Tem lá a entrada para o pavilhão polidesportivo e umas hortas. Talvez tenha mais uma ecovia meio escondida ,mas não dei por ela. Sei que se quisesse continuar para os lados de Telheiras iria pela estrada como qualquer veículo normal e isso não tem mal nenhum....só me faz confusão porque raio a ciclovia começa ou acaba ( depende da perspectiva) ali!?

1 comentário:

  1. uma coisa que tenho reparado em algumas ciclovias de lisboa, nomeadamente na expo, é recorrente existirem sinais de perda de prioridade e stop pintados no pavimento. Se pensarmos nesta perda de prioridade para os peões até poderá fazer algum sentido, mas a verdade é que os mesmos existem em entrada e acessos a estradas secundárias, escolas etc. Ou seja, uma ciclovia tem um sinal de stop numa entrada para um parque de estacionamento, quando nestas situações é o carro que atravessa a via da bicicleta e onde normalmente perder prioridade...

    ResponderEliminar