paginas

25 fevereiro 2011

EUA, Sim eles conseguem!

Se na terra das oportunidades como é dito,  e em que há uma taxa de obesidade brutal, carros com motores v6 ou v8 sei lá ....é tudo com mais cavalos que um camião TIR dos nossos :)   se lá eles vão conseguindo criar mais alternativas à mobilidade, devolver um pouco mais de espaço a quem não anda de carro, nós por cá à beira-mar plantados, à pontinha da Europa ....quase a cair,  também temos que conseguir! Aos poucos vamos conseguir!
Não digo que nos EUA está a ser fácil ( basta ir seguindo alguns blogs locais e nota-se que ainda há muito atritos, mas também se sente que há muito politico disposto a mudanças, nem que seja pelos votos) mas em cidades em que seria dificil imaginar a mudança, as coisas estão a andar! Não vejo o porquê que em Portugal seja diferente. Calculo que à escala das nossas cidades seja um trabalho mais simples o dar direito aos peões , ciclistas, etc....do que numa cidade americana.
Haja vontade e consciência! E se for por falta de ideias em arranjar soluções, basta pesquisar por esta internet fora que se encontra muito boa gente que sabe o que escreve e diz.....só não tem o que outros têem .....PODER!


Moving Beyond the Automobile: Biking from Streetfilms on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário