29 setembro 2011

Percurso Damaia - Restelo - Saldanha - Damaia (parte1)

Tinha  a manhã livre e coisas para tratar. Em primeiro lugar tinha que ir ao Restelo para cancelar a inscrição do meu filho na piscina e depois tinha que ir levantar uma encomenda no Saldanha ( na pixmania). Pensei eu:  vais de bicicleta ao Saldanha porque de manhã andar por Lisboa é o caos e ainda por cima tens que pagar parquímetro seja onde for! - Mas depois pensei : então e se fosses de bicicleta 1º ao Restelo e despachas já aquilo da piscina?!  - caraças! Restelo e Saldanha é cada um para seu lado! arrrgh!  És um homem ou um rato?!  que se lixe! tens tempo , está bom tempo , deixa mas é de ser preguiçoso!   E assim foi, mas tive quase para ser um rato! Só que era absurdo ir a um lado tratar de uma coisa de bike , voltar a casa ,pegar no carro e ir a outro lado! Nã!

Digo-vos já que foi a melhor coisa que fiz, pela funcionalidade, como pelo prazer porque hoje estava mesmo um bom dia para apanhar ar . Só me lixei foi no Saldanha mas por motivos técnicos! ahahha  dum ass! Mas isso fica para mais tarde contar!

Bom o trajecto que me parecia melhor , foi melhor ainda porque não contava com corta-mato e sabendo as distâncias parecia-me mais longe mas até ao Restelo vai-se muito bem!

Então saí da Damaia em direcção à Buraca , rotunda do Pinamanique, continuei a subir mas nos semáforos fui pela direita em vez de subir pela principal. Tem movimento a mais , sobe mais e tem pouco espaço nas laterais para nos protegermos.

 Indo por aqui podemos escolher entre "ecopista" ou estrada quase deserta e que vai depois serpenteando na subida , o que dói menos! :)  Ah e começamos a sentir o cheirinho da natureza! Viva o Monsanto!

 Até ao cruzamento corre bem e depois podemos subir por aqui e vai dar à rotunda onde podemos seguir apanhar a A5, ou seguir para Alcântara ou Ajuda
 Mas não queria subir já! segui em frente por uma estrada que está cortada ao trânsito e que se dirige para os lados que me interessavam e continuava com menos trânsito! :)
 Claro que ao fim de algum tempo tinha que subir...
 Vamos dar a uma rotunda onde existia um Chimarrão ...
 ...e já passámos os Moinhos e viramos à direita para a Ajuda ou Restelo.
Depois disto o caminho é sempre a descer uma vez que já tinhamos estado na cota mais alta.

 And here we are!  Sweet ride!  Afinal o Restelo é bem mais perto do que parece! Não contando claro com o carro onde basta descer e subir de novo os Cabos D"Ávila!

Com pouco suor e ainda apresentável  lá tratei das papeladas.



Sem comentários:

Enviar um comentário