paginas

14 fevereiro 2011

Estranha ciclovia

Como é óbvio sou a favor das ciclovias, desde que bem feitas e funcionais. Descobri agora uma nova em Benfica que estava meio escondida ( de mim ,pois não passava naquele sitio há algum tempo) e que me surpreendeu! Indo eu na ciclovia que liga o Fonte Nova ( centro comercial) ao Colombo e que continua até Telheiras , reparei que nas traseiras de uns prédios em que havia um descampado que servia de parque de estacionamento houve uma transformação para um belo espaço ajardinado com um quiosque com esplanada e tudo! Excelente disse eu! Só indo de bicicleta é que dava com aquilo ou a pé! No entanto também tinha uma ciclovia e decidi segui-la para ver onde começava e onde acabava....e....

Aqui é o começo! ? Vem de uma ligação da ciclovia "principal"  : Fonte Nova - Colombo que está naquele espacinho que se vê na foto , ali à direita entre os dois prédios.

 Vista do espaço ajardinado, que dantes era um enorme "parque de estacionamento " no lamaçal.




Aqui é a continuação seguindo na direcção do Hospital da Luz ....mas calculo que continue !?
Espero que seja uma resolução com os "donos" daquelas hortas e que não seja simplesmente mais uma obra inacabada como outras tantas em Portugal.
Aqui fica a localização:

1 comentário:

  1. olá.
    gostei muito do post.
    Sou Paisagista, e estou projetando uma ciclovia de aproximadamente 6km, gostaria de algumas dicas de vcs ciclistas.
    aguardo retorno
    meu email é raquel.mhj@hotmail.com
    Att, Raquel Johann

    ResponderEliminar