11 fevereiro 2015

Day Off - Bucelas / Rio Maior / Bucelas

Dia estranho para marcar um passeio, mas foi numa conversa puxa conversa que se falou numa possivel volta para arejar ideias e fazer kms de mota ....simplesmente rodar!
Dificeis tempos porque a conversa começou em viagens a pontos distantes....mas por enquanto temos que nos contentar com curtas saídas! O tempo é curto e o dinheiro está pela hora da morte!

Dia escolhido contando com a folga de um amigo e o destino já estava apalavrado assim por alto. Eu já tinha referido em conversa que gostava de conhecer as Salinas de Rio Maior , de seguida iria a Fátima e regressaria por Torres Novas. Ora bem, troca de mensagens e acertos de ultima hora e inverte-se a volta e regressa-se junto ao mar! Boa! Está decidido! Go with the flow!
Hora combinada e obviamente cheguei atrasado ao ponto de encontro! Tudo bem pelo Nuno que remédio ... mas iria assim começar esta pequena viagem ou voltinha! Bem ao jeito do Blog ....Simply Ride!  - É a vantagem de ter amigos assim ....está sempre tudo bem! Sem complicações nem comichões !

Encontro marcado perto de Bucelas e prontos para arrancar, não sem antes andar à procura do telemóvel que afinal andava perdido no fundo das calças impermeáveis! Ah a bolsa do GPS também era útil ....ficou em casa assim como o cabo usb para carregar o telemóvel! Nice! São as pressas e sair de casa sem ter nada preparado no dia anterior!




Tudo seria feito com o minimo de custos possivel e as estradas do interior foram sempre a opção e a surpresa - para mim - começa logo no 1º troço em direcção à Arruda dos Vinhos , que sonho de estrada e paisagens! A 30kms de Lisboa e parecia que se andava tão longe tal era a diferença, montes e vales e a estrada a serpentear ....que começo! Só por este bocado já tinha valido a pena e podia voltar para trás!  ....Nã!!! Queremos é rolar!

O caminho foi todo feito sem stress , queriamos chegar ao destino e também regressar inteirinhos!
Nas partes em que havia "duvidas" nossas o Gps re-calculava a rota e assim chegámos às Salinas. Nesta altura do ano sal só no saleiro mas deu para ver as vistas pois o objectivo era realmente só esse! As salinas eram uma desculpa para rolar! 










A seguir às Salinas andava já com a ideia de visitar a Fórnea! Fartei-me de ouvir falar nisto e aproveitando a deixa de já estar na zona ficámos de lá passar! Já tinha pesquisado no google maps e teria que chegar a Chão das Pias. Cheguei lá realmente mas as estradas avistadas por satélite que davam acesso à Fórnea eram caminhos para jipes ou BTT ou passeios pedestres! A GS até que aguentaria , a Fazer creio que sim , mas depois de uma paragem técnica decidimos não arriscar mais e estragar alguma coisa em nós ou nas motas, mas já estávamos tão perto ....
* Fórnea - http://www.municipio-portodemos.pt/page.aspx?id=405











As horas passavam a um ritmo mais rápido do que desejávamos e decidi adiar a visita à Dª Fátima , afinal ela está sempre com companhia e não dava pela nossa falta! Em vez disso virámos para Porto de Mós e tratámos de comer qualquer coisa. De barrigas atestadas rumámos em direcção ao mar. O caminho não tem grande história, nacionais a que já estamos habituados pelo bom e pelo mau, mas rolou-se bem até Marinha Grande e depois S.Pedro de Moel, terra que adorei rever! Já não me lembrava dos ultimos quilómetros até S.Pedro, maravilha de curvas e contra curvas!


Alinhámos o resto da volta e regressaríamos pela Estrada Atlântica onde se rola às mil maravilhas! Próxima paragem: S. Martinho do Porto  - Outra terra bem bonita e mais uma que fora da época alta é de uma paz quase assustadora . Tudo muito sossegado, talvez até demais para comerciantes ! Para mim estava 5* !



Foz do Arelho. Foi só de raspão onde parámos para um café e decidiamos como terminávamos a volta.

O dia já ia a mais que meio e por nossa vontade era ir até ao fim do mundo mas uma folga tem limites e existem outros afazeres, então decidiu-se encurtar o regresso e apontar para o interior com regresso em direcção a Torres Vedras e destino "final" Bucelas.

Resumo final foi de um dia bem passado , em boa companhia! Tudo "organizado" na hora ou melhor no momento e em versão Low Cost onde só se gastou na gasolina e nuns snacks. Kms foram cerca de 300 mais coisa menos coisa a ritmo de estrada nacional .  

***Agradecimento ao Nuno pela companhia e a S.Pedro e S.Rafael que parece que se uniram para nos deixarem vadiar num dia que estava prometido de chuvoso! Nem uma pinga! Inacreditável!


Venha o próximo Day OFF !





1 comentário:

  1. Hơn 30 năm kinh nghiệm trong ngành đá quý và 13 năm là uỷ viên Hội Đá quý Việt Nam, Precious Lê hội tụ những dòng sản phẩm đá quý thiên nhiên cao cấp nhất hiện nay và nói không với đá đã qua xử lý hóa học. Xem chi tiết tại: Đá quý thiên nhiên

    ResponderEliminar