paginas

27 dezembro 2011

Bicicletas Partilhadas....no Rio!

É isso aí! Até os caras lá no Brásiu entenderam que esse négócio das bicicletinhas até que é légau!

Agora a sério.....foi com muito gosto que li esta noticia que vinha no Correio da Manhã....num quadradinho muito pequenino verdade seja dita.  Mas agora toda a gente tem bicicletas partilhadas e nós ainda temos o nosso projecto em Lisboa "embargado" porquê?!  

É triste ver o que faz a falta de interesse ou "interesses" a mais numa coisa que poderia ser simples. Entretanto vamos vendo o resto do mundo a passar....ou melhor a pedalar!


10 dezembro 2011

Avistamentos por Lisboa... * vão sendo actualizados

Actualmente tenho-me deslocado para o meu local de trabalho em tranportes públicos na ida e no regresso costumo fazer um misto de caminhada - transportes públicos.
Poderia levar a bicicleta , mesmo no comboio de manhã....mas tenho uma certa preguiça de acordar às 06.00 e preparar-me todo, ainda ir buscar a bicicleta à cave de um prédio ao lado do meu , subir as escadas da estação com ela ao colo.....é muito cedo para processar isso tudo!  No regresso dava um jeitão para a minha caminhada mas depois perdia-se o efeito da caminhada e passava a ser uma bicicletada! ahahha
Logo cedo apanho o comboio na Damaia ( estação colada à minha casa) até Alcântara (estação quase colada ao meu local de trabalho) , logo aí não tenho necessidade das duas rodas.  Quando saio às 15h e por ainda ser cedo não faço o mesmo caminho....mas vou sim sempre junto ao rio a pé até ao Rossio . É um trajecto que me dá para uns 45 minutos a pé sem confusão e que dá para descomprimir do dia de trabalho e exercitar as pernas. De bike era uns 20 minutos sempre pela ciclovia que é por onde vou a pé. Neste trajecto por Lisboa a pé dá para observar tudo o que se passa que de carro nunca tinha reparado antes e mesmo sem ser na ciclovia encontro cada vez mais utilizadores de bicicleta por Lisboa! É bom dar para notar esta evolução!

Como não estou para andar sempre de máquina em punho, ando com o telémovel de 1º geração  a registar o que vejo....ou a tentar registar! ahahahha
Muitos ficam de fora por não conseguir "fotografar" a tempo .... mais virão.













* mais uns para a colecção...